Nova iniciativa da Hartzell visa reduzir o tempo de revisão de hélice e oferecer mais opções de compra aos clientes
A Hartzell anunciou um novo programa para aquisição de núcleos de hélices usados e outras peças diretamente de proprietários de aeronaves, frotas e empresas de manutenção, reparo e revisão. O programa tem como objetivo diminuir o tempo necessário para revisões, além de oferecer aos clientes mais alternativas na aquisição de peças.
Além disso, o projeto permite que clientes possam diminuir o custo de compra ao vender sua hélice em condições de uso, independentemente da marca ou modelo da aeronave de aviação geral. A empresa ainda destaca que não é obrigatório que a hélice que será dada como à base de troca seja da Hartzell.
Para operadores dos Estados Unidos existe uma redução de custo adicional, aproveitando a isenção de imposto sobre vendas aplicáveis no estado de Ohio ao realizar manutenção e reparos no Hartzell Service Center, localizado próximo ao aeroporto de Piqua/Hartzell Field. Para o restante do mundo stão disponíveis opções de coleta e entrega, bem como envio global da peça.
A Hartzell informa que para fazer uso do programa é necessário enviar as informações completas do livro de registro (o chamado Caderneta de Hélice), detalhando o histórico de manutenção, certificados aplicáveis e um registro do Tempo Desde Novo (ou Time Since New), do componente.
Por Micael Rocha
Publicado em 17/06/2024, às 14h00
+lidas