Acordo de sete anos para as frotas de C-20 e C-37 usado pelos militares dos Estados Unidos
A Gulfstream firmou um contrato de suporte logístico com a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para atender a manutenção de frota dos C-20 e C-37, versões militares dos Gulfstream III e G550, respectivamente.
O acordo assinado com o US Air Force Life Cycle Management Center, responsável pelo gerenciamento do ciclo de vida completo dos sistemas e equipamentos usados pela força aérea tem duração de sete anos e inclui serviços para diversas forças militares dos Estados Unidos.
Segundo o fabricante, o contrato de US$ 991 milhões engloba manutenção global, revisão de componentes, reparos e serviços de modificação. As operações serão realizadas em bases militares nos EUA, incluindo Joint Base Andrews, em Maryland; e Joint Base Pearl Harbor-Hickam, no Havaí; além de instalações na Alemanha e Califórnia.
A Gulfstream destaca seu histórico de apoio a governos e organizações militares, reforçando seu papel estratégico em missões especiais. Desde sua fundação, a empresa entregou mais de 200 aviões projetados para operações críticas a mais de 40 países, abrangendo todas as forças armadas americanas e órgãos governamentais.
#NEWS: We are honored that the @usairforce has once again selected Gulfstream to support the U.S. military’s C-20 and C-37 fleets. This seven-year contract will provide services to the U.S. Air Force, @USNavy, @USMC, @USArmy and @uscoastguard.
— Gulfstream Aerospace (@GulfstreamAero) November 22, 2024
Learn more:… pic.twitter.com/MCZye7Oi8c
"Há quase 60 anos, a Gulfstream tem sido uma parceira confiável de governos e organizações militares em todo o mundo, e estamos honrados que a Força Aérea dos EUA tenha mais uma vez selecionado nossa empresa para apoiar a frota militar dos Estados Unidos", comentou Mark Burns, presidente da Gulfstream.
Por Micael Rocha
Publicado em 22/11/2024, às 16h00
+lidas