AERO Magazine
Busca

"Mais barato"

Google lança recurso que ajuda a encontrar passagens aéreas mais baratas

Novo recurso do Google Voos irá facilitar a busca por passagens aéreas com preços reduzidos


A aba "Mais barato" estará disponível em todo o mundo até o fim de outubro - CCR Aeroportos
A aba "Mais barato" estará disponível em todo o mundo até o fim de outubro - CCR Aeroportos

O Google anunciou, na última quarta-feira (16), a aba "Mais barato", um novo recurso do Google Voos para facilitar a busca por passagens aéreas com preços mais baixos, destacando opções com tarifas reduzidas, mesmo se houver implicações em compromissos  em termos de conveniência.

Ao realizar uma busca, as melhores opções aparecem no topo dos resultados, balanceando preço e conveniência. No entanto, algumas passagens mais econômicas podem ser encontradas em sites de terceiros ou em rotas alternativas, como voltar por um aeroporto diferente da cidade de origem.

Segundo a empresa, a aba “Mais barato” permitirá que o usuário visualize essas opções de forma mais direta. “A partir desta semana, você pode inserir os detalhes da sua viagem e tocar em ‘Mais barato’ para ver mais opções com preços ainda menores", segundo o comunicado oficial do Google. 

Algumas das opções destacadas na aba podem incluir itinerários com escalas mais longas, autotransferências ou a compra de diferentes trechos da viagem em múltiplas companhias aéreas ou plataformas de reserva. Mesmo assim, para quem prioriza preço em vez de conveniência, a nova aba permitirá uma análise clara das alternativas disponíveis.

O novo recurso também pode ser útil para quem está planejando viagens de fim de ano. Dados recentes da plataforma indicam que as tarifas mais baratas para viagens domésticas nos EUA, durante o período de Ação de Graças e Natal, geralmente são encontradas em outubro. “Agora é um ótimo momento para ver o que está disponível e definir seus planos", conclui o comunicado.

O recurso será liberado em todo o mundo até o fim de mês. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/10/2024, às 15h44


Mais Notícias