AERO Magazine
Busca

Durante a alta temporada

Gol terá mais de 25 voos semanais entre o Brasil e os EUA

Gol reforça voos de Brasília para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, rotas são operadas com o Boeing 737 MAX


Gol opera dois dos voos mais longos do Boeing 737 MAX - Guilherme Amancio
Gol opera dois dos voos mais longos do Boeing 737 MAX - Guilherme Amancio

A Gol Linhas Aéreas vai aumentar a oferta de voos a partir do aeroporto Brasília, para as cidades norte-americanas de Orlando e Miami, em resposta a demanda da alta temporada de verão brasileira.

Entre janeiro a dezembro, a Gol oferecerá 23 voos semanais entre a capital federal e os Estados Unidos, sendo 11 frequências para Orlando e 12 para Miami, principal porta de entrada dos brasileiros no país.

Ambas as rotas serão operadas com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 176 passageiros.

Além desses serviços, a companhia vai oferecer quatro voos semanais na rota sazonal para Buenos Aires, totalizando 27 frequências internacionais de e para o planalto central.

Clientes do país inteiro tem acesso a estes voos por meio de uma simples conexão no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek. 

A Gol atende 20 destinos a partir de Brasília, incluindo os dois internacionais. A companhia possui na capital federal seu segundo maior centro de conexões (hub), e oferece dezenas de voos diários para todas as regiões do país.

Ainda durante a alta temporada, a companhia vai retomar as operações entre Manaus e Miami, com duas frequências semanais, além da manutenção da ligação entre a cidade da Flórida e Fortaleza, realizada sempre aos sábados, totalizando 26 voos semanais entre o Brasil e os Estados Unidos.

Considerando todas as operações internacionais, a companhia programou 4.353 voos, disponibilizando 800.000 assentos entre o próximo mês de dezembro a março do ano que vem, o que representa um crescimento de 20% frente um ano antes.

A transportadora diz que a ampliação da malha internacional faz parte do programa do Ministério do Turismo, "Conheça o Brasil Voando", que visa estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da malha aérea.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 31/10/2023, às 16h10


Mais Notícias