AERO Magazine
Busca

Após dois anos

Gol retoma compartilhamento de voos com a Alitalia

Empresas firmam nova parceria que amplia conectividade para passageiros no Brasil e na Itália


Destinos domésticos da Gol já podem ser comercializados pela Alitalia

A Gol e a Alitalia retomaram o acordo de compartilhamento de voos, reabrindo a possibilidade de maior conectividade para viajantes entre a Itália e Brasil. A parceria foi reestabelecida após mais de dois anos.

Como as duas companhias já possuem o acordo referente ao programa de passageiros frequentes FFP (na sigla em inglês), os viajantes têm a opção de acumular pontos nos respectivos programas de milhagens da companhia brasileira e italiana.

"O principal benefício é de check-in, embarque e despacho de bagagem integrados na viagem para quem tem destino ou partida em Roma ou Milão, além do acesso aos destinos nacionais”, explica Randall Saenz Aguero, diretor de alianças, expansão internacional e distribuição da Gol. “Estamos satisfeitos com a retomada deste acordo com a Alitalia, o que fortalece a presença da Gol neste importante corredor Brasil-Itália".

Os voos domésticos da Gol estarão disponíveis para todos os passageiros que viaja com destino a Roma ou Milão e serão disponibilizados pela Alitalia em seu sistema de reserva. A companhia até italiana vem passando por um amplo processo de reorganização, retomando acordos e rotas.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 13/11/2020, às 11h00 - Atualizado às 16h02


Mais Notícias