Gol ajusta malha com redução na oferta de voos internacionais na América do Sul e Caribe
Com o fim da temporada de verão a Gol Linhas Aéreas está promovendo ajustes na sua malha, com a redução da oferta em voos internacionais. A partir do próximo mês de março várias rotas na América do Sul e Caribe terão sua capacidade alterada.
As mudanças promovidas pela Gol na capacidade dos voos internacionais, adequam-se ao período da baixa temporada do mercado brasileiro, entre março e junho.
Os voos com saídas do aeroporto de Guarulhos para as cidades de Assunção, Buenos Aires, Mendonça, Rosário, Santa Cruz e Punta Cana; terão suas frequências reduzidas, os retornos dos serviços para Lima e Santiago do Chile foram suspensos. Já a rota para Montevidéu será incrementada.
Além das alterações no principal aeroporto do país, os serviços para Buenos Aires com origem no Rio de Janeiro também sofreram cortes, com a redução de dois para um voo diário entre o aeroporto do Galeão e o Aeroparque. Os voos semanais ligando Fortaleza e Salvador a capital argentina serão suspensos em abril.
Voos com origem em São Paulo
A partir do dia 26 de março, a ligação entre São Paulo e Assunção deixa de ser diária e passa a ser realizada seis vezes por semana. Na mesma data os voos para o Aeroparque, em Buenos Aires serão reduzidos para doze semanais, atualmente são 19 frequências.
Outra mudança no mercado argentino é a diminuição de quatro para três voos semanais para a cidade de Mendoza, em março; além da redução de três para duas operações semanais em Rosário, a partir do dia 6 de abril.
No Uruguai, a Gol adicionou três novos voos para Montevidéu, totalizando 17 operações por semana, a partir do dia 27 de março. Ainda na América do Sul, a ligação com Santa Cruz, na Bolívia, terá redução de um voo, deixando de ser diário no final de março.
Na região do Caribe, no dia 26 de março, os voos para Punta Cana passam de quatro para dois semanais.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 17/02/2023, às 13h57
+lidas