AERO Magazine
Busca

No Rio Grande do Sul

Gol passa a voar entre São Paulo e Pelotas, no Rio Grande do Sul

Outras três cidades gaúchas receberão voos da companhia este ano


Corte da fita inaugural de voo da Gol para Pelotas

O governador gaúcho, Eduardo Leite, e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, fazem o corte de faixa do voo inaugural em Guarulhos | Foto: Palácio Piratini/Gustavo Mansur.

Na última segunda-feira, a Gol Linhas Aéreas iniciou os voos comerciais entre São Paulo e Pelotas, no Rio Grande do Sul. A empresa terá um total de quatro frequências semanais entre as duas cidades, utilizando os Boeing 737-700.

Os voos partem do aeroporto internacional de São Paulo (GRU) e voam sem escalas para Pelotas (PET). A expectativa é aproveitar a boa demanda existente no interior do Rio Grande do Sul, seguindo um movimento da aviação comercial brasileira de ampliação da malha regional.

Estamos certos de que vai significar um impulso econômico para a região. Estamos falando de, em uma hora e meia de voo, Pelotas estar conectada ao principal centro econômico do país e dali para o mundo”, de acordo Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Segundo a Gol, outras três cidades gaúchas terão voos da Gol para São Paulo ainda em 2022. A partir de 4 de julho Santo Ângelo (GEL), com frequências também operadas com o Boeing 737-700. Já as cidades de Uruguaiana (URG) e Santa Maria (RIA) terão operações através de uma parceria com a Voepass Linhas Aéreas, utilizando o ATR 72-600 com capacidade para até 68 passageiros, a partir de 5 de abril e 26 de outubro, respectivamente.

O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, o governador do estado e natural de Pelotas, Eduardo Leite, gestores, além de uma tripulação composta de pessoas daquela região estavam a bordo do voo inaugural no Boeing 737-700 de registro PR-GEQ, em operação na empresa desde outubro de 2019.

Saiba Mais...

A cidade de Pelotas entrou para história da aviação comercial ao ser o primeiro destino operado por uma empresa aérea brasileira. O voo inaugural da Varig, em 1927, decolou de Porto Alegre, com destino a Pelotas e Rio Grande.

Atualmente o aeroporto de Pelotas é uma das bases de apoio da Operação Antártica, da Força Aérea Brasileira. Sendo a última escala técnica no Brasil, antes do avião prosseguir para o Chile, e por fim, o continente gelado.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 18/01/2022, às 08h55 - Atualizado às 13h47


Mais Notícias