A Gol fará voos diretos para a Costa Rica, seu primeiro destino na América Central
A Gol Linhas Aéreas estreará suas operações na América Central, com viagens diretas para o aeroporto internacional de San José (SJO), na Costa Rica, a partir de 12 de novembro.
Os voos partirão durante a tarde do aeroporto internacional de São Paulo (GRU) em três frequências semanais, utilizando o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 176 passageiros em configuração internacional. No sentido contrário, as decolagens serão à noite.
Atualmente, para acessar a capital costarriquenha a partir do Brasil, os passageiros precisam efetuar conexões em Bogotá (BOG), pela Avianca, ou na Cidade do Panamá (PTY), pela Copa Airlines. "A entrada da Costa Rica em nossa malha aérea nos enche de alegria e reitera o foco da companhia na expansão internacional contínua", disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da Gol.
A partir de 3 de julho, a Gol Linhas Aéreas expandirá o compartilhamento de voos com a Aerolíneas Argentinas, permitindo que passageiros da aérea brasileira façam conexões, em Mendoza (MDZ) ou em Buenos Aires (AEP), com voos da estatal argentina com destino a Santiago (SCL), no Chile.
Os voos diretos entre GRU e SCL seriam retomados em março de 2023, mas a Gol suspendeu o relançamento da rota.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/06/2024, às 09h04 - Atualizado em 11/06/2024, às 09h45
+lidas