AERO Magazine
Busca

Alta temporada de inverno

Gol aumenta em 12% oferta de assentos em julho

Gol disponibilizará cerca de 20.000 voos durante o período que compreende os dias 1º de julho e 5 de agosto, alta de 12% na oferta de assentos


Boeing 737-8 da Gol no aeroporto de Congonhas, em São Paulo - Guilherme Amancio
Boeing 737-8 da Gol no aeroporto de Congonhas, em São Paulo - Guilherme Amancio

Diante da crescente procura por viagens aéreas durante alta temporada de inverno de 2023, a Gol Linhas Aéreas vai disponibilizar cerca de 20.000 voos entre os dias 1º de julho e 5 de agosto, alta de 9% no número de voos e de 12% na oferta de assentos, quando comparado ao mesmo período de 2022.

A Gol terá em média 705 decolagens diárias durante as férias de julho, o que representa uma expansão de 14% em relação a malha atual. Ao todo, a transportadora atenderá 75 bases por meio de 181 rotas oferecidas durante a alta estação.

O maior incremento das operações ocorrerá nos aeroportos de São Paulo, tanto em Guarulhos como em Congonhas; no Rio de Janeiro, Santos Dumont e Galeão; e Salvador, com mais de 3 milhões de assentos oferecidos, aumento de 17% na capacidade. 

De acordo com a companhia,11 rotas sazonais serão oferecidas, além de novos serviços e frequências adicionais em ligações que permanecerão na malha após as férias, incluindo as ligações diretas entre Salvador e Buenos Aires, Florianopólis e Buenos Aires, Belo Horizonte e Recife e os voos com saídas do aeroporto de Congonhas, em São Paulo para as cidades de Araçatuba, Porto Seguro e Uberaba.

No mercado doméstico, o maior crescimento será registrado na região Nordeste, onde a companhia aumentará em 25% suas operações. Já os voos para o Sudeste apresentarão alta de 18% no número de decolagens, seguida pelo Norte do país com 14% e Sul que terá incremento de 13%.

Já no segmento internacional, a Gol vai aumentar em até 17% sua oferta de voos para a Argentina, Estados Unidos e República Dominicana. Os destinos mais procurados nas operações para o exterior são Buenos Aires, Orlando, Miami e Punta Cana.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 30/06/2023, às 17h05


Mais Notícias