O 737-800 NG #VoaCanarinho representa o canto de 200 milhões de brasileiros
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentou hoje no seu hangar, em Congonhas (SP), a nova aeronave que fará o transporte da Seleção Brasileira de Futebol, a #VoaCanarinho, com o símbolo e as cores do país.
Inspirada no apelido oficial da Seleção - que o carrega desde 1954, quando passou a utilizar o tradicional uniforme amarelo-canário - a aeronave #VoaCanarinho representa a homenagem da GOL ao canto de 200 milhões de brasileiros torcendo pelo hexa.
A ideia foi presentear os jogadores, comissão técnica e os torcedores com algo que representasse, ao mesmo tempo, a nova fase do time e também toda a tradição da camisa verde e amarela. O primeiro voo da Seleção com a nova aeronave #VoaCanarinho será no dia 20 de março com destino a Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai, pelas eliminatórias do mundial da Rússia.
O avião escolhido para receber o visual especial foi o PR-GUK, modelo Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para até 177 passageiros e equipado com wi-fi e sistema de entretenimento a bordo. A aeronave possui ainda configuração Sky Interior, iluminação de LED - que dão maior amplitude à cabine, e tomadas abaixo de todos os assentos para carregar equipamentos eletrônicos portáteis.
Transportadora Oficial da Seleção
A novidade marca ainda a renovação da parceria da GOL, que desde 2013 é a Transportadora Oficial da Seleção Brasileira, com a Confederação Brasileira de Futebol por mais quatro anos. Esse contrato foi viabilizado por meio do cumprimento das regras e parâmetros estabelecidos no Pacto pelo Esporte, do qual a companhia é signatária desde a sua fundação.
Esse pacto tem como foco a construção de um ambiente de negócios mais propício ao investimento esportivo, sobretudo de longo prazo, em linha com as boas práticas de governança e compliance.
Durante o evento, que teve a presença do técnico Tite, foi realizada também a convocação dos jogadores que irão compor o time na disputa das duas próximas partidas das eliminatórias. Foi a primeira vez que a CBF fez o anúncio fora do Rio de Janeiro.
Redação
Publicado em 03/03/2017, às 14h08 - Atualizado às 14h12
+lidas