AERO Magazine
Busca

Aeroporto

Gol pode operar em novo aeroporto internacional em São Paulo

Vice-presidente do conselho da Gol Linhas Aéreas eem Olímpia para conhecer detalhes do futuro aeroporto internacional


nfraestrutura com capacidade para um milhão de passageiros por ano deve posicionar cidade como centro logístico e turístico do interior brasileiro - Divulgação
nfraestrutura com capacidade para um milhão de passageiros por ano deve posicionar cidade como centro logístico e turístico do interior brasileiro - Divulgação

A Gol Linhas Aéreas avalia operar no futuro aeroporto internacional de São Paulo. O projeto na cidade de Olímpia, no noroeste paulista, planeja ampliar o turismo na região e terá investimento inicial de R$ 500 milhões e capacidade estimada de um milhão de passageiros por ano.

Na quinta-feira (17), o vice-presidente do conselho e cofundador da Gol, Henrique Constantino, reuniu-se com Geninho Zuliani, prefeito de Olímpia, para conhecer os detalhes do empreendimento e discutir o potencial da cidade como hub regional.

A Gol foi a primeira empresa aérea nacional a demonstrar interesse no projeto e avalia as condições previstas para o novo aeroporto.

Gol
O vice-presidente do conselho e cofundador da Gol, Henrique Constantino [direita] e o prefeito de Olímpia Geninho Zuliani

Localizado aproximadamente 20 quilômetros do centro de Olímpia, o novo aeroporto internacional permitirá atender os cerca de cinco milhões de visitantes anuais e abriga dois dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.

A prefeitura espera reforçar a posição de Olímpia como destino turístico no estado de São Paulo e no Brasil, recebendo hoje visitantes sobretudo de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

A capacidade estimada é de um milhão de passageiros por ano, com possibilidade de ampliação da pista para 2.500 metros. A Infraero será responsável pela implantação, administração e operação do terminal.

A infraestrutura local também está em expansão, com obras como a duplicação da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) e a construção de um Centro de Convenções, medidas consideradas essenciais para suportar o crescimento do fluxo de turistas e cargas.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/07/2025, às 18h26


Mais Notícias