Em campanha salarial, funcionários do maior aeroporto da Europa farão greve de 72 horas
Funcionários de solo de uma empresa prestadora de serviços do aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, confirmaram que irão cruzar os braços por 72 horas, a partir da madrugada desta sexta-feira (16).
Eles pleiteiam um aumento de 13% nos salários e rejeitaram a última oferta dos empregadores, de 4% de reajuste retroativo a maio e mais 6,5% a partir do primeiro dia de 2023.
A paralisação impactará nas operações dos terminais 2, 3 e 4 de Heathrow (LHR), onde estão companhias aéreas como a British Airways, a maior do Reino Unido, e a Latam Airlines, que informou que "está acompanhando a situação e, caso haja algum impacto em suas operações, a companhia dará aos seus clientes as devidas orientações".
Dois dos terminais que serão afetados são utilizados para embarques de voos para São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG). Se as negociações não avançarem, um novo movimento grevista com a mesma duração poderá acontecer no dia 29 de dezembro, afetando frontalmente as operações na virada de ano.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/12/2022, às 08h54 - Atualizado às 10h30
+lidas