Boeing 737-800 da Gol sofreu incidente durante decolagem de Navegantes, em Santa Catarina, operações foram suspensas temporariamente
O aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, teve suas operações suspensas na manhã de hoje (14), após fragmentos do pavimento da pista atingir a fuselagem de um avião da Gol durante a decolagem.
Por volta das seis horas da manhã, o Boeing 737-800 matrícula PR-GXT, que cumpria o voo G31843, com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, retornou para sua posição depois do início do procedimento de decolagem, devido a desagregação do asfalto da pista 07-25.
Nenhum ferimento foi relatado entre os passageiros e tripulantes da aeronave. O incidente causou a interrupção dos pousos e decolagens por cerca de cinco horas.
Equipes da CCR, administradora do aeroporto, permitiram a reabertura do aeroporto Ministro Victor Konder por volta das onze horas.
Segundo a concessionária, "uma aérea de sessenta metros da pista de pouso e decolagem, onde foi registrada a ocorrência foi isolada e o material recolhido para análise. Uma avaliação técnica da equipe de engenharia concluiu que a extensão da pista restante está em condições de garantir a retomada das operações, o que ocorreu às 11h15 da manhã".
Devido ao fechamento temporário, voos da Azul, Gol e Latam, para Campinas, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro foram atrasados ou cancelados. As rotas devem ser normalizadas ao longo desta terça-feira.
Em resposta AERO Magazine a Gol informa que a "aeronave se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades".
Ainda de acordo com a companhia, "os voos G3 1266 (GRU-NVT), G3 1267 (NVT-GRU), G3 1279 (NVT-CGH) e G3 1283 (NVT-CGH) foram cancelados. Os clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas, com remarcação dos bilhetes para outras datas ou acomodação em voos via Florianópolis (FLN), Joinville (JOI) e Curitiba (CWB)".
Devido a ocorrência, Azul lamentou os eventuais transtornos causados aos seu clientes e "precisou cancelar os voos AD2704 (Navegantes-Viracopos) e AD4165 (Viracopos-Navegantes)". Toda a assistência aos seus passageiros está sendo realizada de acordo com as regras da ANAC.
A Latam diz que "alguns de seus voos de e para a localidade foram cancelados e está oferecendo toda a assistência necessária aos seus clientes e realizando a reacomodação de todos os passageiros afetados em seus outros voos".
Por Wesley Lichmann
Publicado em 14/11/2023, às 12h20 - Atualizado às 13h38
+lidas