AERO Magazine
Busca

Indústria

Forças de segurança encomendam 11 helicópteros da Airbus

Forças de segurança dos EUA e do Reino Unido encomendaram um total de onze helicópteros de três modelos da Airbus


As unidades começarão a ser entregues em 2027 - Airbus
As unidades começarão a ser entregues em 2027 - Airbus

O Serviço Nacional de Polícia Aérea do Reino Unido e a Polícia Estadual de Nova York, nos EUA, fecharam, na última quarta-feira (12), pedidos para um total de onze helicópteros de três modelos da Airbus.

Os britânicos encomendaram sete unidades do modelo H135, como parte de um contrato firmado com a agência de compras BlueLight Commercial, que mantém o fabricante como fornecedor exclusivo de helicópteros para o NPAS, enquanto os norte-americanos fecharam com uma unidade do H160 e três do H145.

No Reino Unido, o NPAS opera atualmente dezesseis helicópteros H135 e quatro H145 em quatorze bases, atendendo 43 forças policiais da Inglaterra e do País de Gales. "Estamos muito ansiosos para trabalhar com a Airbus nesse projeto e esperamos receber a primeira de nossas sete novas aeronaves em 2027", disse Vicki White, Diretora de Operações e Gestora Responsável do NPAS.

Os novos helicópteros contarão com o sistema de aviônicos Helionix da Airbus. Uma das aeronaves será utilizada para treinar os pilotos na operação do novo sistema, projetado para melhorar a segurança e a eficiência operacional.

Já os pedidos feitos pela Polícia de Nova York ocorrem após a aquisição de duas unidades do H145 em 2024, como parte do processo de renovação das aeronaves da corporação. "Essas adições à frota da agência representarão uma grande melhoria em segurança e conforto, e os residentes de Nova York se beneficiarão com a redução dos níveis de ruído dos helicópteros", disse Bart Reijnen, chefe da região da América do Norte na Airbus Helicopters.

O helicóptero H160 pode ser utilizado em diversas missões, incluindo segurança pública, transporte offshore, busca e resgate, aviação privada e corporativa, além de serviços médicos de emergência. Já o H145 é amplamente utilizado em missões de segurança pública há mais de duas décadas. Atualmente, mais de 1.700 unidades estão em operação no mundo, com mais de duzentas unidades dedicadas a serviços públicos e missões policiais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 13/03/2025, às 09h35


Mais Notícias