AERO Magazine
Busca

Negócio das arábias

Flydubai e Emirates se aproximam de fusão

Empresas integram programas de milhagem e avançam no processo de união


A Emirates Airline e a Flydubai, ambas dos Emirados Árabes Unidos, devem formalizar a fusão nos próximos meses. O processo de união das empresas deu um novo passo ao integrar o programa de fidelidade Open, da Flydubai, ao Emirates Skywards.

O alinhamento dos programas de fidelidade permite aos passageiros de ambas empresas pontuarem no mesmo sistema, ao mesmo tempo que avança na integração das duas empresas. O processo de fusão está sendo conduzido com discrição, mas é visto como natural e irreversível pelo mercado. A Emirates Airline possui uma ampla malha internacional, servindo os principais mercados do mundo, enquanto a Flydubai atende diversos destinos locais e internacionais, focando em serviços de baixo custo. A fusão entre ambas empresas pode permitir a expansão dos serviços e a melhoria na gestão de recursos.

Atualmente o Emirados Árabes possui três grandes empresas aéreas, a Emirates e Flydubai, com sede em Dubai e a Etihad Airways, de Abu Dhabi. A consolidação das duas empresas de Dubai deverá melhor posicionar o pequeno emirado no mercado global de aviação regular, especialmente em relação a sua posição como Hub global.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 03/08/2018, às 01h00


Mais Notícias