Novos voos

Florianópolis passa a ter voo direto para o aeroporto Santos Dumont

Nova rota será permanente e inicia com quatro frequências semanais


Voo procedente do Santos Dumont é recebido com com water salute em Florianópolis | Fotos:Floripa Airport/FloripaSpotter

A partir desta sexta-feira (30), o aeroporto de Florianópolis conta com um voo regular para o aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro. A frequência terá quatro voos semanais, a partir de novembro.

A expectativa é em dezembro ampliar para seis operações por semana, podendo haver uma continuidade da expansão de horários na temporada de 2021. A operação que deverá ser permanente se torna inédita, visto que até recentemente voos diretos para o Santos Dumont ocorriam apenas na alta estação.

A sexta-feira também marcará a primeira decolagem do retorno dos voos entre Florianópolis e o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, realizado pela Azul. A retomada dos voos está ocorrendo de forma gradual nos principais aeroportos do país.

Aeronave da Gol recebe o tradicional batismo com jatos de água

A Floripa Airport, concessionária do grupo Zurich Airport que administra o aeroporto de Florianópolis, deverá no próximo ano finalmente utilizar toda a capacidade existente no novo terminal, inaugurado em setembro de 2019, poucos meses antes da escalada da pandemia e o quase cancelamento total de voos no Brasil.

  • Se inscreva no canal da AERO Magazine no YouTube clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 30 de Outubro de 2020 às 15:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aeroporto Florianópolis Boeing Gol Azul Floripa Airport Zurich Airport Santos Dumont Rio