AERO Magazine
Busca

Mais transparência e segurança

Flapper é a primeira empresa do setor a integrar VoeSeguro

Plataforma oferece informações detalhadas sobre certificado de táxi aéreo das aeronaves em tempo real


Plataforma integrada não permitirá que empresas oferceçam aeronaves que não atendam 100% das normas aeronáuticas

A Flapper, o primeiro marketplace de aviação executiva sob-demanda do Brasil, aderiu a plataforma VoeSeguro da Anac, um banco de dados aberto que permite verificação de todos os detalhes das aeronaves brasileiras disponíveis na plataforma.

A ferramenta da Anac mostra informações sobre empresas autorizadas a prestar serviços de táxi-aéreo, documentação das aeronaves, estado da manutenção, entre outros. A adesão ao sistema oferece mais segurança e transparência na negociação do serviço de locação de aeronaves.

Com essa integração, a Flapper sai na frente e se torna a primeira a fazer parte do projeto supervisionado pela Anac e que tem objetivo de promover agilidade para as consultas de aeronaves certificadas para o serviço, dentro do aplicativo da companhia.

Assim, a plataforma automaticamente atualiza a validade do certificado com frequência diária. Se eventualmente uma aeronave perder seu registro na Anac, por qualquer motivo, a mesma será automaticamente desabilitada do inventário da Flapper, e só retornará em caso de atualização outorgada pela própria agência. O novo processo impossibilita que qualquer operador parceiro de táxi-aéreo oferte uma aeronave fora dos padrões legais.

“O principal objetivo da Flapper é garantir a segurança das aeronaves ofertadas. Com essa integração, queremos estimular uma aviação cada vez mais segura e confiável”, diz Iago Senefonte, CTO da Flapper. “Por meio da tecnologia, conseguimos consolidar informações em tempo real sobre cada veículo e, consequentemente, fomentar a transparência dentro do setor de táxi aéreo, que é muito prejudicado pelo uso de aeronaves ilegais”.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 18/01/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h26


Mais Notícias