Operação Covid-19

FAB transporta doentes em estado grave de Manaus para outras cidades

Militares estão apoiando o deslocamento de pacientes para hospitais em diversas regiões do Brasil


Equipes de saúde estão utilizando os C-99 da FAB para transporte de pacientes em estado grave

Prestando suporte emergencial aos casos graves de pacientes com covid-19 em Manaus, a Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou hoje (15), o transporte de pessoas em estado grave para hospitais em diversas regiões do Brasil

Dois C-99, a versão militar do jato regional ERJ 145, do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte – Esquadrão Condor, vão apoiar a transferências de casos considerados graves para hospitais de São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Goiânia (GO). Além disso, também estão sendo transportados profissionais da saúde.

Os voos fazem parte das ações da Operação Covid-19, acionada pelo Ministério da Defesa, em atendimento às demandas do Ministério da Saúde desde meados de março do ano passado.

O primeiro voo partiu na manhã de hoje de Manaus com a Teresina com nove pacientes e seis profissionais de saúde a bordo. A FAB mantém prontidão para atendimento as missões de logística e voos humanitários, atendendo as principais necessidades das equipes de saúde no país.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 15 de Janeiro de 2021 às 16:30


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação covid-19 C-99 Embraer FAB Manus