AERO Magazine
Busca

Indústria

FCAS entra em nova fase

Rolls-Royce Snecma assina novo contrato para estudos de design


A Rolls-Royce Snecma Ltd., uma joint venture com a Safran, assinou um novo contrato de continuidade dos estudos para o Future Combat Air System (FCAS).

O documento foi firmado com o Ministério da Defesa do Reino Unido, em colaboração com a Agência de Aquisição de Armamentos do Ministério de Defesa da França. O modelo em estudos deverá substituir a atual frota de Eurofighter Typhoon e Dassault Rafale, com previsão de entrar em serviço até 2030.

O contrato faz parte da sequência da fase de demonstração de preparação do programa e marca o início da fase de viabilidade, na qual serão estudados os parâmetros operacionais da futura nave de combate.

A Rolls-Royce Snecma está empreendendo estudos para avaliar o sistema de propulsão, dentro dos parâmetros operacionais exigidos pelos dois países sócios do programa.

Os governos francês e britânico destinaram £ 120 milhões às companhias envolvidas na nova fase do projeto (Dassault Aviation, BAE Systems, Thales, Selex ES, e a Rolls-Royce Snecma Ltd).

A Snecma e a Rolls-Royce têm combinado suas respectivas áreas de expertise tecnológica, e chegaram a um acordo para divisão do trabalho que atende os requerimentos técnicos do futuro sistema de propulsão. Os estudos têm focado no desenvolvimento de tecnologias e na avaliação de novas arquiteturas de sistema. A fase de viabilidade permitirá à empresa explorar de forma mais profunda os inovadores conceitos de sistema de propulsão.

Redação
Publicado em 17/11/2014, às 16h00 - Atualizado às 18h15


Mais Notícias