Um SC-105 Amazonas e um H-60L Black Hawk da FAB prosseguem nas buscas do Piper PA-28 desaparecido no Paraná
A Força Aérea Brasileira (FAB) prossegue nas operações de buscas (SAR) do Piper PA-28R-200 desaparecido desde a manhã de ontem (3), no Paraná. A aeronave de matrícula PT-JZC seguia de Umuarana a Paranaguá.
Um SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano decolou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul para auxiliar nas buscas. Um helicóptero H-60 Black Hawk também está participando.
#Busca
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) July 4, 2023
A Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero - unidade responsável por coordenar as operações de buscas aéreas em caso de acidentes aeronáuticos), foi notificada sobre o desaparecimento da aeronave de matrícula PT-JZC,… pic.twitter.com/mql276Q6Jb
O local das buscas estão na região de serra, entre os municípios de Guaratuba e Morretes. No momento, o SC-105 faz voos com finalidade de localizar a aeornave.
Segundo informações do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná, três pessas estavam no avião, sendo um piloto e dois passageiros, identificados pelo G1 como servidores da Casa Civil.
Por André Magalhães
Publicado em 04/07/2023, às 11h01
+lidas