AERO Magazine
Busca

Prioridades

Estados Unidos querem aprimorar avaliação da saúde mental de pilotos

Comunidade aeronáutica norte-americana busca métodos para capacitar tripulantes a informar e, eventualmente, submeter-se a tratamento conforme a condição psicológica


O FAA está trabalhando com as empresas aéreas comerciais e com os sindicatos de pilotos para aprimorar seus métodos de avaliação da saúde mental e encorajarar relatórios voluntários do pilotos em assuntos voltados às suas capacitações psicológicas. Nesse contexto, o Comitê de Regulamentação Aeronáutica (ARC), formado por especialistas aeronáuticos e médicos, fez diversas recomendações sobre a qualificação médica dos pilotos.

“A segurança é sempre nossa prioridade, o que inclui ter a certeza de que os pilotos comerciais do país sejam submetidos a rígidas avaliações médicas”, disse o ministro dos Transportes Foxx. “A comunidade da aviação comercial está trabalhando em conjunto para assegurar que os pilotos estejam capacitados a informar e, eventualmente, ser submetidos a tratamento para uma condição específica de saúde mental". "Precisamos ter a confiança de que nossos pilotos estão com a saúde perfeita em todos os sentidos quando ocupam seu lugar no cockpit”, concluiu.   

“Os pilotos comerciais dos EUA são submetidos a exames médicos rigorosos em períodos pré-estabelecidos”, garante o administrador do FAA, Michael Huerta. ”Enquanto algumas condições os eliminam automaticamente do voo, muitos pilotos apresentam condições passíveis de tratamento. Temos de fazer mais para eliminar o estigma associado a doenças mentais na indústria da aviação para atrair pilotos a admitir sua condição temporária e receberem o devido tratamento, a fim de retornar às aeronaves”. 

Ernesto Klotzel
Publicado em 17/06/2016, às 13h32 - Atualizado às 16h53


Mais Notícias