AERO Magazine
Busca

Desenhos no céu

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Rio no último fim de semana dos Jogos Olímpicos

Os aviões Super Tucano da FAB fazem exibições na Praia de Copacabana, no Parque Olímpico na Barra e no Boulevard Olímpico no centro e sobrevoam o Maracanã e o Sambódromo


A Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar no Rio de Janeiro neste fim de semana na despedida dos Jogos Olímpicos da cidade. Turistas, atletas e moradores da capital fluminense poderão assistir a exibições do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira sobre a Praia de Copacabana, o Parque Olímpico na Barra e o Boulevard Olímpico no centro. Os Super Tucanos da Fumaça também sobrevoarão o Maracanã e o Sambódromo no sábado (20) e no domingo (21).

“As conquistas das medalhas e o esforço de cada atleta brasileiro nas Olímpiadas serão celebrados com os sobrevoos da Esquadrilha da Fumaça. As aeronaves carregam, em sua pintura, as cores da Bandeira do Brasil que representam o sentimento de patriotismo tão forte e vivo nesses dias de Jogos Olímpicos. Além do sucesso da participação dos atletas brasileiros nos Jogos, também devemos destacar o êxito e a eficiência de toda a equipe de militares envolvida na organização, segurança e defesa do evento”, afirma o comandante da Esquadrilha da Fumaça, tenente-coronel Líbero Onoda Luiz Caldas.
Boa parte dos atletas olímpicos do Brasil pertence às Forças Armadas e muitos deles subiram ao pódio. A Aeronáutica também teve representantes que conquistaram medalhas para o país e bateram continência durante a execução do hino nacional.

Programe-se 

A primeira apresentação será realizada às 8h20 de sábado (20/8). As sete aeronaves A-29 Super Tucano escreverão uma frase no céu do Rio de Janeiro. Para ver melhor, os espectadores devem se dirigir à orla entre Mangaratiba até Copacabana.

À tarde, às 13h30, a demonstração aérea será sobre a praia de Copacabana. Serão 20 minutos de manobras com sete aeronaves. Os mesmos aviões seguem para a Barra, onde se apresentam sobre o Parque Olímpico às 13h50. A sequência se encerra com uma passagem sobre o estádio do Maracanã às 14h25, antes da final do futebol masculino.

No domingo (21/8), às 12h15, o sobrevoo será sobre o sambódromo, logo após a chegada da maratona masculina. Em seguida, às 12h20, uma apresentação de 25 minutos acontecerá sobre o Pier Mauá, no Boulevard Olímpico.
>>> Clique aqui e leia matéria completa sobre a volta da Esquadrilha da Fumaça 

Redação
Publicado em 19/08/2016, às 16h00 - Atualizado às 17h37


Mais Notícias