AERO Magazine
Busca

Conforto e relax

Equipe de futebol americano tem dois jatos só com poltronas de primeira classe

Ultracampeão da NFL, o New England Patriot tem dois Boeing 767 customizados para transportar seus atletas gigantes


Especial Labace by 
[Colocar Alt]

Nos anos recentes, a equipe de futebol americano New England Patriots, da Liga Nacional de Futebol (NFL), acostumou-se a ser campeã ou pelo menos finalista da competição nacional. Para tanto, a curta temporada da NFL – apenas oito jogos fora de casa – exige normalmente dos participantes viagens realizadas em aviões charter, proporcionando um grau de conforto razoável a bordo, porém, sempre limitado a horários de apresentação, e chegadas antecipadas a cada cidade.  

A diretoria do campeão nacional decidiu adquirir uma "frota" de dois Boeing 767, customizando seu exterior e, principalmente, sua cabine para proporcionar o máximo de conforto e relax – antes  e após as partidas – para seus milionários, e corpulentos, passageiros. Os detalhes da customização chamam a atenção. 

Assentos viram camas 

Todas as poltronas são do modelo utilizado na primeira classe das principais companhias aéreas norte-americanas. Elas se transformam em camas com ângulo de 180º de reclinação. Quanto à pintura externa, além da coloração ostensiva que remete às cores da bandeira dos EUA e ao uniforme da equipe, um desenho na deriva das aeronaves lembra quem é a equipe do New England: os cinco troféus Vince Lombardi (Super Bowl) foram adesivados na cauda do 767 (Vince Lombardi foi o lendário treinador dos Green Bay Packers, uma equipe, a sua época, tão campeã quanto os Patriots são hoje, é homenageado no maior jogo de futedol americano, recordista de audiência, do planeta).


Segundo divulgou o canal ESPN, as aeronaves custaram cerca de US$ 10 milhões cada, quantia "irrisória" quando se sabe que, com os custos crescentes, o preço normal de um charter futebolísticopara as equipes pode chegar aos US$ 4 milhões anuais. Além do fato de o transporte aéreo próprio oferecer aos comandados de Tom Brady, um período maior de descanso antes de entrar em campo da equipe mandante e um “relax” quase impossível em um charter.

Um dos jatos 767 será utilizado na temporada de 2017, enquanto o outro permanecerá como reserva. Os Patriots pretendem locar as duas aeronaves quando o time estiver fora da temporada da NFL.  

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 16/08/2017, às 10h17 - Atualizado em 30/08/2017, às 15h36


Mais Notícias