AERO Magazine
Busca

Foco na aviação regional

Empresas aéreas se reunem para dicussão sobre investimentos na aviação regional

Desenvolvimento da aviação regional é benéfico para o país, diz empresário


O ATR-72 é uma aeronave muito eficáz em rotas regionais pelo Brasil e pelo mundo  | Foto: Divulgação

As empresas aéreas GOL, Latam Brasil, Itapemirm, ABAETÉ e RIMA, participaram de uma audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (1) para debater soluções para a aviação regional brasileira.

O encontro com representantes das companhias aéreas foi a pedido do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE).

As empresas são integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), estão interessadas em soluções para ampliar o setor da aviação regional do país. A integração de locais regionais a grandes cidades é benéfico em diversos aspectos ao país.

“Pretendemos com essa audiência pública, ouvir de todos os players o que este parlamento pode fazer para contribuir para melhorarmos a aviação no Brasil”, disse o parlamentar.

O assessor da presidência da GOL, Alberto Fajerman, destacou a importância em “ter empresas regionais sustentáveis, com voos confiáveis”. A Latam por meio do diretor comercial da LATAM Brasil, Diogo Elias, frisou que o número de destinos atendidos no Brasil chegará a 56 no primeiro trimestre de 2022.

A mais nova companhia brasileira, a Itapemirim, pretende aumentar sua malha para um maior número de cidades brasileiras e revelou acreditar “a aviação regional tem tudo para crescer e ser integrado ao nosso modal rodoviário, que já atende 2,7 mil cidades”.

Para Tiago Tosto, sócio-diretor (COO) da regional ABAETÉ, a importância da aviação regional pode refletir inclusive no crescimento do PIB do país e que se faz necessário conectar o Brasil.

A RIMA, empresa com atuação na região Norte do país, destacou a importância em ter uma conexão com grandes empresas de aviação, para lidar com as burocráticas questões do aumento do combustível e a criação de um bom sistema de venda de passagens.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 06/12/2021, às 19h55


Mais Notícias