América Latina e Caribe

Empresas aéreas da América Latina discutem processo de retomada

Encontro da ALTA ocorreu em Punta Cana e destacou a capacidade do setor em se adaptar a nova realidade


Boeing 737 da Copa Airlines

Empresas latinas se destacaram pela capacidade de resposta a crise ao longo de quase dois anos

Empresas aéreas e de manutenção da América Latina e Caribe se reuniram na República Dominicana para debater o contexto da retomada. Entre os temas abordados, além das resoluções pós-pandemia, esteve painéis sobre sustentabilidade e meio ambiente.

O ALTA CCMA & MRO, que aconteceu em Punta Cana, reuniu 520 participantes sendo cem representantes de 31 companhias aéreas, além de mais de 400 inscritos que acompanharam a programação por meio de streaming no YouTube.

Os participantes compartilharam diferentes perspectivas sobre a retomada, com um panorama atual da operação do setor de aviação, especialmente nos aspectos técnicos e humanos, para o preparo do futuro da indústria.

“Estes três dias de conferência permitiram que os colegas voltassem a reunir-se depois de vários meses, partilhar boas práticas, fechar negócios e, além disso, enviar a mensagem de que é possível retomar eventos presenciais com todos os protocolos de biossegurança”, afirmou José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

As empresas aéreas latinas se destacaram pela capacidade de resposta rápida a crise, com ampla margem de sucesso no processo de readequação de malha e capacidade.

Paralelamente, Punta Cana sediou a primeira reunião pós-pandemia do Comitê de Combustíveis ALTA-IATA, com a participação de representantes de nove companhias aéreas e nove empresas fornecedoras.

A expectativa é que a América Latina e Caribe siga modelos sustentáveis que estão sendo adotados em outras regiões do mundo, como a Europa.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 26 de Agosto de 2021 às 13:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação ALTA MRO América Latina Caribe Brasil aviação comercial