Entrega marca ingresso da Binter na aviação a jato e primeiro uso do E2 nas Ilhas Canárias
Empresa espanhola utilizará o E195-E2 em voos nas Ilhas Canárias e para África
A espanhola Binter recebeu seu primeiro Embraer 195-E2 em cerimônia realizada na Embraer em São José dos Campos. A empresa, que possui um pedido firme para cinco E195-E2 se tornou a primeira companhia europeia a receber a maior das três aeronaves da família E-Jets.
E entrega também marca uma das últimas realizada sob a marca Embraer na divisão comercial, que no início do próximo ano deverá se tornar a Boeing Brasil Commercial.
“Estamos extremamente orgulhosos em entregar o primeiro E195-E2 na Europa para uma companhia aérea regional tão bem-sucedida”, disse John Slattery, presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.
A Binter é uma empresa regional que em 2018 transportou 3,6 milhões de passageiros e que opera uma frota de turbo-hélice e incorpora seu primeiro avião a jato. “Esta aeronave Embraer E195-E2 é um passo importante na história de nossa empresa que se tornará também uma operadora de jatos”, comentou Pedro Augustín del Castillo, presidente da Binter.
A aquisição do E195-E2 é parte da iniciativa geral de modernização de frota da Binte, que configurou os aviões com 132 assentos em classe única. O novo avião será empregado em uma rede de rotas que incluem oito cidades nas Ilhas Canárias, nove cidades na África e duas em Portugal.
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e conta com mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. A partir de 2020 a produção e comercialização da família E-Jet e o suporte da aviação comercial da fabricante será realizada através da joint venture entre a Embraer e a Boeing.
Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 25/11/2019, às 13h00 - Atualizado em 26/11/2019, às 13h48
+lidas