Herdeiro do CSeries

Startup liderada por David Neeleman adquire novo A220 da Airbus

Liderada pelo fundador da JetBlue e da Azul, companhia aérea deverá iniciar as operações nos Estados Unidos na próxima década


O programa A220 da Airbus, o herdeiro do CSeries, fez sua primeira estreia internacional obtendo uma série de novos compromissos de compra. Apoiado na estrutura da Airbus, o atual A220 confirmou mais um acordo com uma empresa aérea norte-americana.

Durante o Farnborough Airshow, a Airbus assinou um memorando de entendimentos com uma nova startup de aviação dos Estados Unidos, cujo nome ainda não foi divulgado, que firmou um compromisso de compra de 60 aeronaves Airbus A220-300, a serem entregues a partir de 2021. A nova companhia aérea tem como sócios alguns investidores do setor, com destaque para David Neeleman, fundador da jetBlue e da Azul Linhas Aéreas, além de ser investidor da portuguesa TAP.

“Depois de anos de consolidação da aviação comercial nos EUA, as condições para o surgimento de uma nova geração de companhias aéreas no país, mais focadas nos serviços e na satisfação dos passageiros, estão mais favoráveis”, afirma David Neeleman, investidor majoritário da nova empresa.

Os modelos A220-100 e A220-300 foram recém-incorporados ao catálogo da Airbus, sendo oferecidos como complementares à família A320neo, no segmento entre 100 e 150 assentos.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 18 de Julho de 2018 às 09:00


Notícias Airbus CSeries A220 Azul Linhas Aéreas TAP jetBlue