AERO Magazine
Busca

Pesquisa sobre aeroportos

Empresa de pesquisas escolhe o Aeroporto de Cingapura como o melhor do mundo

SkyTrax aponta os melhores de 2017


Pelo quinto ano consecutivo a empresa de pesquisas SkyTrax considerou o Aeroporto de Changi, em Cingapura como o “Melhor Aeroporto do Mundo” superando seu rival regional, o aeroporto de Hong Kong, que obteve o quinto posto na avaliação, atrás dos aeroportos de Munique, na Alemanha; Incheon International, na Coreia do Sul; e Toquio International, no Japão. 

A Pesquisa Mundial dos Aeroportos SkyTrax é considerada uma referência para a indústria mundial de instalações aeroportuárias, realizando seu trabalho junto a 550 aeroportos.

A premiação se baseia na análise de 13,82 milhões de questionários obtidos entre julho de 2016 e fevereiro de 2017. Neles, são utilizados uma série de critérios como check-ins, chegadas, partidas, conexões, compras, segurança, imigração e até o portão de embarque. 

O aeroporto de Changi também é reconhecido como possuidor das melhores instalações e recursos na oferta de amenidades e lazer, um título que não mais deixou desde 2009. Também recebeu o prêmio de “Melhor Aeroporto da Ásia”.

Os 10 primeiros do ranking SkyTrax são: Changi (Cingapura); Tóquio Haneda (Japão); Incheon (Coréia do Sul); Munique (Alemanha); Hong Kong International (Hong Kong); Hamad, em Doha (Catar), Central Japan, em Nagoya (Japão); Zurique (Suíça); London Heathrow (Inglaterra); e Frankfurt (Alemanha).

Ernesto Klotzel
Publicado em 15/03/2017, às 15h04 - Atualizado às 19h13


Mais Notícias