AERO Magazine
Busca

Capacidade extra

Empresa australiana recebe dois 747-8F para atender demanda de carga expressa

Qantas Airways utilizará aeronaves em voos para os Estados Unidos e China


747-8F será operado pela Atlas Air, sob contrato da Qantas Airways (note logotipo da empresa australiana aplicado no nariz)

A Qantas Airways recebeu seu primeiro Boeing 747-8F, que permitirá ampliar em até 20% a capacidade de carga em relação ao 747-400F. A empresa australiana contratou dois 747-*F da Atlas Air, gigante cargueira que realiza voos charter para empresas de todo o mundo.

Os aviões deverão voar prioritariamente da Austrália para a China e Estados Unidos, mercados com grande demanda de itens de elevado valor agregado. Os aviões vão atender ao contrato firmado pela Qantas com o Australia Post, o serviço postal do país, que possui grande participação em encomendas expressas.

LEIA TAMBÉM

Embora os aviões sejam dedicados a Qantas, ambos vão manter a pintura da Atlas Air recebendo apenas o logotipo da companhia aérea australiana no nariz. Contudo, os voos serão operados com sob designação QF, da Qantas. O contrato tipo Wet Lease prevê que a companhia Atlas Air forneça não apenas o avião, mas tripulação e seja responsável pela manutenção e seguro, enquanto a companhia australiana suporta os demais custos e seja responsável pelos contratos de transporte de carga.

As primeiras rotas já operadas pelo novo avião foram Chongqing, na China, e Honolulu, nos Estados Unidos.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 30/08/2019, às 10h00 - Atualizado às 11h58


Mais Notícias