AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Empresa aérea chilena retoma voos para Florianópolis

Operação sazonal permitirá explorar alta demanda projetada para a temporada de verão


Airbus A320 da Sky em Florianópolis

Chilena Sky volta para Florianópolis entre dezembro de 2021 e março de 2022 - Foto: Divulgação/Floripa Spotter

Com a retomada das viagens internacionais, a empresa chilena de ultrabaixo custo Sky reativará os voos para Florianópolis. A operação de verão ocorrerá entre os meses de dezembro de 2021 a março de 2022.

A capital catarinense é um dos destinos mais populares entre turistas sul-americanos, da mesma forma que Santiago é uma das cidades mais procuradas por brasileiros. O retorno dos voos será baseado em novos protocolos sanitários mantendo uma série de requisitos para viajantes, incluindo ainda o uso de máscaras.

“Este destino é um dos mais atrativos para os passageiros, e na Sky, estabelecemos rigorosos protocolos de saúde para que as pessoas possam viajar com segurança e tranquilidade”, comentou a diretora comercial da SKY, Carmen Gloria Serrat.

Com mais de 60% da população imunizada, o Chile inicia uma gradual reabertura de destinos internacionais, atendendo especialmente as demandas de países vizinhos, com destaque para o Brasil. Ainda assim, a Sky manterá a política de flexibilidade em vigor, com o objetivo de os clientes terem a tranquilidade de poder modificar os seus bilhetes, se necessário.

“Hoje os nossos passageiros podem fazer uma alteração de data ou rota sem multa até 12 meses ou, caso preferir, solicitar o reembolso de 100% do valor pago, através de um voucher que poderá utilizar nas suas próximas viagens em até 18 meses ”, especificou Serrat.

Para o aeroporto catarinense a retomada representa a primeira fase de crescimento do terminal sob administração privada. Com o novo terminal de passageiros inaugurado em setembro de 2019, Santa Catarina não conseguiu aproveitar todo o potencial de crescimento da aviação comercial brasileira, visto que em abril de 2020 houve uma quase completa suspensão de voos, com o retorno ocorrendo apenas no segundo semestre deste ano.

“O retorno dos voos diretos do Chile para Florianópolis demonstra a confiança do mercado na retomada segura do turismo. Em 2019 a Sky transportou 20% de todos os chilenos que visitaram Santa Catarina” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/09/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h23


Mais Notícias