Emirates registrou o melhor verão de sua história, transportando mais de 14 milhões de passageiros entre os meses de junho e agosto
A Emirates registrou um novo recorde histórico na alta temporada de verão do Hemisfério Norte, transportando mais de 14 milhões de passageiros entre junho e agosto, com taxa de ocupação superior a 80%, em mais de 50.000 voos de e para 140 cidades.
De acordo com a Emirates, cerca de dois milhões de passageiros tiveram a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como destino final. Os principais mercados emissores foram o Reino Unido, Índia, Alemanha, Paquistão, Arábia Saudita, China, Egito e Kuwait.
"A demanda por viagens em nossa rede tem sido forte e resiliente, apesar das pressões crescentes sobre o custo de vida em muitos mercados", comenta Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates.
O forte desempeho destaca a crescente procura por viagens aéreas internacionais, com as tendências de reservas da companhia para a temporada de inverno apontando um novo aumento, diante de eventos desportivos e conferências globais agendados em Dubai.
Entre janeiro a junho, o emirado recebeu mais de 8,5 milhões de visitantes internacionais, cerca de 13% maior que o registrado no ano passado.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/08/2023, às 13h20
+lidas