AERO Magazine
Busca

UTI com asas

Embraer vai converter Phenom 300 como ambulância aérea

Aeronave vai receber modificações no interior, incluindo equipamentos de suporte à vida


Phenon 300 aeromedico

O Phenom 300 tem sido um dos mais populares aviões para transporte aeromédico no mundo

A Embraer assinou hoje (10) um contrato com a norte-americana GrandView Aviation, empresa de fretamento aéreo, para a conversão de um Phenom 300MED, que permitirá seu uso em transporte aeromédico.

O processo será realizado por meio de um STC (Certificado de Tipo Suplementar), e passará pelo processo de modificação na unidade da Embraer em Fort Lauderdale, na Florida.

Esta variante funciona como uma solução de transporte aeromédico para a série Phenom 300, utilizando equipamentos da Aerolite, empresa responsável pelo projeto, engenharia, produção e instalação de interiores de transportes aeromédicos. O kit aeromédico está disponível para aeronaves novas de fábrica ou usadas. 

“O Phenom 300MED pode ser convertido de uma cabine de passageiros para transporte aeromédico em questão de horas, permitindo máxima eficiência operacional”, disse Jassie Naor, COO da GrandView Aviation.

O Phenom 300MED foi projetado para ser configurado de forma rápida e fácil visando atender às várias necessidades tanto dos prestadores de assistência médica quanto dos pacientes. O modelo compete diretamente com aeronaves consagradas no segmento, como o turbo-hélice Pilatus PC-12 e jatos como os da família Learjet e Citation CJ.

Interior do Phenom 300 aeromédico

Aeronave recebe equipamentos médicos e macas especiais, além de espaço dedicado para equipes médicas

O projeto contou com a opção de interior fornecido pela Aerolite, especializada em sistemas aeromédicos usados na aviação, sendo empregado em dezenas de modelos de aeronaves.

O Phenom 300 tem sido uma opção para diversos operadores no mundo, inclusive no Brasil.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/06/2021, às 09h00 - Atualizado às 10h54


Mais Notícias