AERO Magazine
Busca

Nos Emirados Árabes

Embraer vai apresentar projetos de sustentabilidade na Expo 2020 Dubai

Mostra em pavilhão exclusivo vai até o dia 25 de novembro


Interior do Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai
Interior do Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai | Foto: Divulgação

Ao longo do mês de novembro, exposições que mostram o avanço tecnológico da indústria aeronáutica e outras características relacionadas à sustentabilidade e o desenvolvimento do país serão apresentados no ‘Pavilhão Brasil’ da Expo 2020 Dubai, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

No local, a Embraer vai apresentar projetos desenvolvidos dentro da companhia a serem lançados em um futuro próximo focados em viagens limpas e tecnologias disruptivas. Segundo os organizadores, a intenção é oferecer ao visitante uma experiência de imersão dentro de telas de LED gigantes e, como em um túnel do tempo, planejam contar a história da aviação e da tecnologia no Brasil, e a história da fundação da empresa. 

A ideia é fazer com que as pessoas se sintam dentro do vídeo, já que as imagens, além de serem projetadas na parede, serão espalhadas no chão. A apresentação começa na próxima terça-feira (16) e vai até o dia 25.

Haverá também exposição de pequenas réplicas de aviões, incluindo o eVtol, veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, que emite zero carbono e com produção já em andamento para empresas do ramo de compartilhamento de aeronaves.

A Expo Dubai, nos Emirados Árabes, começou em 1.º de outubro e vai até 31 de março de 2022.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 12/11/2021, às 17h17 - Atualizado em 14/11/2021, às 00h01


Mais Notícias