AERO Magazine
Busca

Brasileiro em terras nipônicas

Embraer exibirá seus aviões em evento no Japão

Embraer exibirá modelos da aviação comercial e de defesa na Exposição Aeroespacial do Japão este mês


E-Jets, C-390 Millennium e as inovações da Eve Air Mobility serão alguns dos produtos que a Embraer exibirá em uma feira do Japão - Divulgação
E-Jets, C-390 Millennium e as inovações da Eve Air Mobility serão alguns dos produtos que a Embraer exibirá em uma feira do Japão - Divulgação

A Embraer confirmou sua participação na Exposição Internacional Aeroespacial do Japão, que ocorrerá entre 16 e 19 de outubro de 2024, onde apresentará sua linha de jatos comerciais E-Jets E2, o avião multimissão C-390 Millennium e as inovações da Eve Air Mobility, sua aposta para mobilidade urbana com eVTOL.

A empresa informou que prevê uma forte demanda por aeronaves de até 150 assentos no Japão nos próximos vinte anos, impulsionada pela renovação da frota. Além disso, a Embraer está implementando atualizações na família de jatos E175 e E2, como novas tecnologias de cabine e conectividade, visando melhorar a experiência dos passageiros.

Já na área da defesa, a fabricante brasileira exibirá o C-390 Millennium. A Embraer destaca-o como uma plataforma versátil, capaz de executar diversas missões táticas e humanitárias. O avião já foi selecionado por diversos países, como Coreia do Sul, Holanda e Brasil, por sua eficiência e confiabilidade operacional.

A Embraer também está envolvida no desenvolvimento de soluções de mobilidade urbana aérea, por meio da Eve Air Mobility. Com parceria da Nidec Corporation para o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica, a fabricante reforça o compromisso da Embraer com sua visão sobre o futuro da aviação.

Francisco Gomes Neto, presidente da fabricante brasileira, pontuou a importância do Japão para a empresa, mencionando a presença de E-Jets em operação no país.

“Estamos honrados em participar desta edição da Exposição Internacional Aeroespacial do Japão. A nação é um mercado importante para nós e conta com uma grande frota de E-Jets. Queremos contribuir ainda mais para o setor aeroespacial do país”, disse Neto.

Por Micael Rocha
Publicado em 15/10/2024, às 07h40


Mais Notícias