Made in Brazil

Embraer entrega nova versão do jato mais popular do mundo

Phenom 300E agrega novas tecnologias e se torna ainda o avião mais rápido da categoria


Primeiro operador do Phenom 300E já opera com um Phenom 300EV nos Estados Unidos 

A Embraer entregou o primeiro Phenom 300E do mundo, que será operado pelo escritório de advocacia norte-americano Dunham & Jones, P.C, localizado no Texas, que já opera um Phenom 100EV.

O Phenom 300E é uma versão aprimorada do bem-sucedido Phenom 300, que recebeu melhorias tecnológicas, incluindo uma atualização da aviônica, com sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira na aviação executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o windshear, modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA e conectividade 4G via Gogo AVANCE L5.

LEIA TAMBÉM

Com as mudanças o Phenom 300E se tornou o jato single-pilot mais veloz e com maior alcance do mundo, capaz de atingir Mach 0,80, com  velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.

Entre os recursos que foram aprimorados para o conforto do Phenom 300E, está uma cabine mais silenciosa, maior espaço para as pernas no cockpit, além de uma nova opção de configuração do interior com acabamento premium Bossa Nova.

O Phenom 300 está em serviço em mais de 30 países, sendo por oito anos consecutivos o jato leve mais entregue no mundo, acumulando mais de 540 entregas desde sua entrada no mercado, em dezembro de 2009.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides

Publicado em 30 de Junho de 2020 às 09:30


Notícias notícia de aviação aeronave avião Embraer Phenom 300E windshear FAA Gogo internet a bordo 4G