AERO Magazine
Busca

Embraer continua na luta

Embraer entrega mais um E195-E2 na Europa

Espanhola Binder recebe seu quinto avião e amplia número de aeronaves na Europa


Embraer E195-E2 da Binter

Binder utiliza o avião especialmente em rotas internacionais de curto alcance

A companhia aérea espanhola Binter Canarias recebeu mais uma unidade do Embraer 195 E2, finalizando o seu pedido de cinco aeronaves do modelo.

O avião, de matrícula EC-NPU foi entregue no último dia 15, saindo de São José dos Campos, no interior paulista, para a sua sede operacional localizada na ilha Grã Canária, que faz parte do território ultramarino da Espanha.

Batizado de “Fuerteventura”, em alusão a uma das ilhas que compõe o arquipélago das Canárias, a Binter pretende utilizar a sua frota de E-Jet E2 para interligar as ilhas com alguns dos principais destinos do continente europeu, assim como algumas cidades no continente africano e nas próprias ilhas Canárias.

A Binter foi a primeira companhia aérea da Europa a receber uma unidade do E-195 E2. Na ocasião, que entrou em serviço em novembro de 2019.

A frota de E195-E2 da empresa foi configurado com 132 assentos, em classe única de alta densidade. As aeronaves brasileiras fazem parte do programa de modernização da frota da companhia espanhola, antes composta pelos jatos regionais Bombardier CRJ1000 e os turbo-hélices ATR 72-500/600.

Antes do recebimento do último avião, a Binter produziu um vídeo com alguns detalhes do novo jato, destacando a sua eficiência operacional, que segundo a própria Binter, é considerando respeitoso com o meio ambiente.

O destaque sobre qualidades ambientais tem sido uma constante nas campanhas de empresas aéreas europeias, visto as rígidas normas existentes no continente e a pressão pública por aeronaves que sejam menos poluentes.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/06/2021, às 07h00 - Atualizado às 09h40


Mais Notícias