AERO Magazine
Busca

Crescimento e mudanças

Embraer encerra 2019 com 198 aviões entregues

Balanço do último ano mostra aumento de 9% no volume de entregas e grandes mudanças estruturais


Embraer afirma que volume de entregas ficou dentro das estimativas para o ano de 2019

A Embraer divulgou os resultados de 2019, quando entregou um total de 198 aviões, sendo 89 comerciais e 109 executivos (62 leves e 47 grandes), o que representa um aumento de 9% em relação às entregas de 2018.

Em nota a companhia afirmou que o volume de entregas ficou dentro das estimativas para o ano, com previsão na ocasião entre 85 a 95 aviões comerciais e de 90 a 110 de aeronaves executivas.

LEIA TAMBÉM

No quarto trimestre de 2019, a Embraer entregou 81 aviões, sendo 35 comerciais e 46 executivos (20 leves e 26 grandes), encerrando o ano com uma carteira de pedidos firmes de US$ 16,8 bilhões. Ainda no quatro trimestre o fabricante realizou a primeira entrega do Praetor 500, pouco mais de um ano após o lançamento do modelo na NBAA-BACE 2018, que ocorreu em Orlando, nos Estados Unidos. O primeiro avião foi destinado a norte-americana Flexjet, uma das líderes globais no mercado de transporte via jatos particulares.

A Embraer também anunciou a expansão do centro de serviços voltados para a aviação de negócios, localizado em Fort Lauderdale-Hollywood (KFLL), na Flórida, ampliando a capacidade por meio de um acordo de locação de um hangar exclusivo com a Jetscape Services. A presença na Flórida é considerada estratégica para atender especialmente os os clientes do sul dos Estados, no Caribe e na América Central. Além disso, oferece suporte a operadores brasileiros que possuem maior número de voos para a região.

Ainda no último trimestre a Embraer anunciou a mudança no nome oficial do programa KC-390, que passou a ser comercializado como C-390 Millennium. O fabricante afirma que a nova designação reflete maior flexibilidade da aeronave, projetada para realizar missões de transporte aéreo e mobilidade aérea, além de reabastecimento em voo. Ainda foi entregue a segunda unidade do KC-390 da FAB, assim como a assinatura de um contrato firme com Portugal, que encomendou cinco aviões do modelo.

O programa ainda recebeu a confirmação da joint venture entre a Embraer e a Boeing, para comercialização do avião ao redor do mundo. A nova empresa estará operacional somente depois que as autoridades aprovarem parceria no setor de aviação comercial e o processo de fusão estiver concluído.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/02/2020, às 13h30 - Atualizado às 13h55


Mais Notícias