O pedido dos seis A-29 Super Tucano foi feito por um cliente não revelado
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (30), a venda de seis aeronaves A-29 Super Tucano a um cliente que optou por não ser identificado. O pedido será incorporado à carteira de encomendas da empresa para o quarto trimestre.
As aeronaves multimissão serão configuradas para desempenhar diversas funções, incluindo interdição aérea, apoio aéreo tático, patrulha marítima, ataque marítimo e operações de defesa territorial. Elas foram projetadas para realizar atividades como reconhecimento armado, apoio aéreo tático, ataque leve e treinamento avançado em uma única plataforma. A estrutura robusta permite operações em pistas não pavimentadas e em ambientes adversos.
As entregas estão previstas para 2026.“É com grande satisfação que anunciamos novas vendas do A-29 Super Tucano, pois consideramos que essa aeronave é ideal para muitos países no mundo todo”, disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Até o momento, mais de 290 unidades do A-29 foram encomendadas, com um total de 570.000 horas de voo acumuladas, sendo 60.000 horas em operações de combate. Recentemente, a Embraer anunciou vendas adicionais do modelo para a Força Aérea Portuguesa (A-29N), Força Aérea Uruguaia e Força Aérea Paraguaia.
Na última sexta-feira (27), a Embraer anunciou a assinatura de um contrato para a venda de duas aeronaves multimissão do modelo C-390 Millennium a um cliente não identificado, que se junta a outras nove nações que já o adquiriram, inclusive o Brasil.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/12/2024, às 09h11
+lidas