AERO Magazine
Busca

Upgrade

Embraer conclui primeira conversão do Praetor 500 no Brasil

Mudança eleva as capacidades originais do Legacy 450 e aumenta valor do avião


Embraer Praetor 500 convertido a partir do Legacy 450

Embraer oferece o kit de conversão do Legacy 450 para o Praetor 500 como opcional aos atuais operadores do modelo

A Embraer concluiu a primeira conversão Legacy 450 para o padrão Praetor 500 destinado a um operador no Brasil. A conversão foi realizada no centro de serviços empresa, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

O processo envolve a especialmente mudanças estruturais no sistema de combustível, incluindo a substituição dos sensores de nível nos tanques, reposicionamento das portas de abastecimento por gravidade localizadas em cima da asa,  realocamento do sistema de medição de combustível e reforço nas nervuras das asas para suportar o peso adicional das mudanças. 

Os novos ajustes também contam com atualizações nos sistemas de controle de voo e a adição de um novo software de aviônica para a suíte de aviônicos Collins Aerospace Pro Line Fusion.

Outra mudança importante é a inclusão dos novos winglets desenvolvidos para a família Praetor. Ao final dos trabalhos o modelo recebe as plaquetas e a designação oficial de Praetor 500.

As alterações garantem a ampliação do alcance de 2.904 milhas náuticas (5.370 km) para 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros a bordo.

Com a conversão brasileira, a Embraer já realizou no total vinte atualizações dos Legacy 450 na versão aperfeiçoada Praetor 500, que voam na Europa, na América do Norte e agora no Brasil. 

A opção de conversão garante aos operadores dos modelos Legacy 450 e Legacy 500 a valorização dos aviões, que se tornaram pouco competitivos após o lançamento da série Praetor. Originalmente o alcance limitado, comparado aos concorrentes diretos, era visto como um dos entraves para a aceitação dos modelos no mercado.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 23/04/2021, às 15h00 - Atualizado às 16h07


Mais Notícias