AERO Magazine
Busca

Reestruturação após fim da joint venture

Embraer Aviação Comercial inicia reintegração e anuncia novo CEO

Holandês Arjan Meijer assume como presidente da divisão de aviação comercial


Embraer Aviação Comercial troca CEO e continua reintegração da divisão aos negócios principais do fabricante brasileiro

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

A Embraer realizou a troca do CEO da unidade de aviação comercial, nomeando Arjan Meijer para o cargo, sucedendo John Slattery. A mudança reflete o processo de reestruturação com a reintegração da área de aviação comercial a estrutura principal da Embraer, que havia sido separada para a fusão com a Boeing.

Após a Boeing anunciar em abril, de forma unilateral, o encerramento do acordo de joint venture que estava em fase final de integração, a Embraer foi forçada a reintegrar em tempo recorde suas unidades de negócios.

LEIA TAMBÉM

A história de Meijer na Embraer é marcada por um crescimento profissional intenso e a participação ativa em diversas campanhas de vendas, tendo obtido sucesso em 35 delas, desde que assumiu o cargo de Commercial Officer (CCO) da Embraer Aviação Comercial em janeiro de 2017. Arjan entrou na companhia em abril de 2016 como vice-presidente da Aviação Comercial para Europa, Oriente Médio, África e Rússia.

Arjan Meijer assume como CEO da Embraer Aviação Comercial com desafio de continuar sucesso da divisão após fracasso na joint venture com a Boeing

Anteriormente o executivo, nascido na Holanda, trabalhou por 15 anos na KLM, sendo suas últimas posições como de vice-presidente de serviços técnicos e desenvolvimento de frota na subsidiária KLM Cityhopper e diretor-geral da KLM Engenharia no Reino Unido.

O currículo de Meijer incluiu sua graduação na Universidade de Delft, na Holanda, e na Universidade Purdue nos Estados Unidos. Ele tem mestrado em Engenharia Aeronáutica e MBA em Administração e Negócios. No novo cargo o executivo passa a se reportar diretamente a Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. A mudança entra em vigor imediatamente.

O agora ex-CEO da Embraer Aviação Comercial, John Slattery, deixou a companhia para assumir a presidência da Ge Aviation. “John desempenhou uma função central na empresa durante um período bastante desafiador. Agradeço a ele por toda a dedicação e comprometimento à companhia, aos clientes, colaboradores e parceiros,” disse Alexandre Silva, presidente do Conselho da Embraer. “Felizmente, a indústria continuará a contar com ele, que permanecerá atuando no setor de aviação”.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/06/2020, às 12h00 - Atualizado às 15h28


Mais Notícias