AERO Magazine
Busca

Carros voadores

Embraer avança em parcerias para veiculo aéreo urbano

Eve Urban Air Mobility anuncia acordo a startup Ascent de Singapura


EVE da Embraer

Parceria prevê criação de sistema de gerenciamento de tráfego aéreo para conceito UAM

O acordo prevê o desenvolvimento dos sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo urbano (Uatm) integrados. Um dos maiores desafios para implementação do conceito de veículos aéreos urbanos é a criação de um ecossistema de gerenciamento de tráfego que permita aeronaves pilotadas voarem em segurança no mesmo ambiente que drones de transporte de passageiros e cargas.

Além do transporte de passageiros, os eVTOL poderão realizar serviços de entregas expressas e o transporte aeromédico. A Ascent já possui parceria com companhias aéreas na Tailândia e nas Filipinas para serviços dedicados na área.

“A união de forças com a Eve, e o apoio ativo do Grupo Embraer, vai nos permitir acelerar o nosso desenvolvimento de forma mais impactante, assegura nossa entrada no mercado de aeronaves totalmente elétricas, e oferecerá segurança e confiabilidade das operações em massa, graças à integração de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”, destacou Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e CEO da Ascent. 

As duas empresas estabelecerão uma prova de conceito para demonstrar a extensão e a percepção de mercado da plataforma da Ascent, enquanto aumentam a acessibilidade do conceito na região da Ásia-Pacífico.

“Munidos pelos dados e pela plataforma, estaremos bem-posicionados para ingressar no mercado da Ásia-Pacífico e estamos comprometidos em apoiar o crescimento da Ascent e sua ambição de democratizar a mobilidade aérea”, disse André Stein, CEO da EVE.

A Ascent é o primeiro serviço tecnológico de UAM estabelecido na Ásia, planejado para viabilizar a conectividade aérea na região de maior crescimento populacional e econômico do mundo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/06/2021, às 10h00 - Atualizado às 11h35


Mais Notícias