AERO Magazine
Busca

Decisão necessária

Embraer adia entrega de pedidos devido ao coronavírus

Embora não tenha cancelamentos de pedidos, a Embraer está recebendo nos últimos dias, pedidos de clientes para adiar a entregas de aeronaves.


Por conta dos efeitos da propagação global do coronavírus, alguns clientes da Embraer estão sentindo os efeitos do coronavírus em seus negócios. Segundo o presidente e CEO da Embraer, John Slattery, “alguns clientes estão fazendo pedidos de adiamento a curto prazo, mas nada que leve a entrega de aeronaves para o ano seguinte.” 

“É claro que estamos atendendo a essas solicitações sempre que possível” acrescentou John Slattery, apontando que os clientes das companhias aéreas brasileiras reagiram à crise do coronavírus melhor do que o esperado, reduzindo horários e diminuindo gastos desnecessários até que se tenha uma melhor situação deste cenário. 

LEIA TAMBÉM

“Nosso foco é tentar apoiar os nossos clientes de uma perspectiva operacional enquanto lidam com isso.” O suporte da Embraer inclui a facilitação da manutenção de aeronaves groundeadas por conta da crise”, acrescentou. 

Questionado se a epidemia do coronavírus poderia dificultar as vendas da Embraer, Slattery afirmou que a perspectiva da fabricante é diferente da Boeing ou da Airbus por conta da longa investigação da comissão europeia sobre a proposta de joint venture com a Boeing.

“O ambiente para a venda de aeronaves da Embraer agora está ficando mais complicado, isso porque diversas companhias aéreas querem ter uma melhor visibilidade da Embraer, que depende da aprovação e clarezas finais na joint venture” afirmou o CEO.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 07/03/2020, às 22h00 - Atualizado às 22h59


Mais Notícias