Pelo quinto mês consecutivo, a demanda por carga aérea no mundo teve crescimento de dois dígitos percentuais
A Associação do Transporte Aéreo Internacional, IATA, informou, na última quarta-feira (29), que a demanda por carga aérea no mundo deverá continuar em forte alta no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período de 2023.
Em abril, a demanda total aumentou 11,1% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, representando o quinto mês consecutivo de crescimento em dois dígitos. Já a capacidade aumentou 7,1%, sendo que nas operações internacionais, a alta foi mais expressiva, de 10,2%.
“Mesmo com muitas incertezas econômicas, parece que o forte desempenho da carga aérea está se consolidando. Nos últimos meses, essa demanda cresceu mesmo quando o índice PMI indicava uma possível contração. Agora, com o PMI indicando crescimento, as perspectivas de forte demanda contínua são ainda mais robustas”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.
Na América Latina, as transportadoras apresentaram aumento de 11,7% na demanda por carga aérea em abril deste ano, em comparação com abril de 2023. A capacidade de abril subiu 9.8%, na mesma relação.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 31/05/2024, às 08h40
+lidas