AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Delta Air Lines cancela voos para Brasília

Retração na demanda aliada a alta do dólar tornou rota pouco atraente


Devido à recente escalada no dólar e a consequente redução na demanda, a Delta Air Lines deixará de operar voos a partir de Brasília, em fevereiro de 2016.

Recentemente a empresa havia comunicado a mudança da rota, que passaria a servir Orlando a partir de dezembro. O cenário incerto levou muitos passageiros a cancelarem viagens pro exterior, tornando pouco atrativa a rota para Brasília.

Entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, os voos para Orlando serão operados às segundas, quartas, sextas e domingos, partindo de Brasília às 23h59 e chegando às 8 horas em Orlando. No sentido inverso, o voo parte dos Estados Unidos às 23h25 e chegará ao Brasil às 7h25.

Ao mesmo tempo, a Delta busca ampliar as operações entre São Paulo e Orlando, passando de quatro voos semanais para diários.

A previsão é que as novas frequências comecem em 20 de fevereiro de 2016. A mudança na estratégia é reforçada pela melhor capilaridade de Guarulhos, onde devido a aliança com a Gol, é possível ampliar o alcance da rota para 32 destinos no Brasil. Com isso, a companhia poderá ampliar a oferta baseada no aumento da demanda.

A previsão é que a rota seja operada pelo Boeing 767-300ER, configurado com 35 assentos na cabine Delta One, 32 poltronas na Delta Comfort e 143 lugares na classe turística. 

Redação
Publicado em 22/09/2015, às 17h00 - Atualizado às 18h04


Mais Notícias