AERO Magazine
Busca

Labace 2023

Dassault Falcon apresentou o Falcon 2000LXS e Falcon 8X na Labace

Os Falcon 2000LXS e Falcon 8X seguem como os principais produtos da Dassault no Brasil e modelos chamaram atenção na Labace


Imagem Dassault Falcon apresentou o Falcon 2000LXS e Falcon 8X na Labace

A Dassault Falcon esteve presenta na Labace com seus dois principais aviões para o mercado brasileiro, o Falcon 2000LXS e o Falcon 8X, que mantém uma posição de destaque no segmento há vários anos.

Além disso, a Dassault teve entre seu time de executivos a presença do CEO Mundial, Thierry Betbeze, o vice-presidente executivo, Carlos Brana, e o vice-presidente de vendas para América Latina, Rodrigo Pesoa.

O mercado brasileiro mantém uma posição de destaque na aviação de negócios, que registrou forte crescimento nos últimos três anos, com elevada demanda para aviões de cabine larga e longo ou ultralongo alcance.

O Falcon 2000, em suas diversas versões, há vários anos se destaca no mercado nacional ao oferecer uma ampla cabine, para até dez passageiros, aliado ao alcance de 4.000 milhas náuticas (7.400 km) e capacidade de operar em pistas curtas. Assim, é possível operar com o Falcon 2000LXS em rotas curtas, como São Paulo – Rio de Janeiro, e ainda voar direto da capital paulista para Miami ou Buenos Aires.

Já o Falcon 8X, atualmente o maior avião da família Falcon, tem alcance de 6.450 milhas náuticas (11.900 km), permitindo voar sem escalas entre São Paulo e praticamente qualquer destino nas Américas, a totalidade da África e Europa, além de alguns destinos no Oriente Médio. A ampla cabine, acomoda até dezesseis passageiros. Um dos destaques do Falcon 8X é sua configuração trimotor, sendo impulsionado pelos motores Pratt & Whitney Canada PW307D, de 6.722 lbf, cada.

Ambos os aviões contam com a suíte de aviônicos EASy IV, uma evolução da plataforma EASy, construída sobre a bem-sucedida suíte Primus Epic da Honeywell. Com uma interface simples e contantemente aprimorada, a plataforma EASy agrega uma série de recursos que reduzem a carga de trabalho dos pilotos e amplia a consciência situacional, em especial em situações complexas, como pouso em aeroportos críticos ou emergências.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 11/08/2023, às 14h00


Mais Notícias