Dassault construirá centro de manutenção no aeroporto internacional de Melbourne, na região de Orlando
A Dassault Falcon Jet, subsidiária da Dassault Aviation, anunciou que construirá uma nova instalação de manutenção no aeroporto internacional de Melbourne Orlando (MLB), nos Estados Unidos.
Destinado a atender clientes nas Américas, o complexo de quase 52 mil m² irá acomodar todos os modelos atuais do Falcon e será capaz de realizar grandes manutenções e modificações em até 18 modelos simultaneamente. "Este novo centro de serviços de fábrica aumentará consideravelmente nossa presença nos EUA, posicionando-nos para acompanhar a demanda por serviços de manutenção de última geração", segundo o presidente e CEO da Dassault Aviation, Eric Trappier.
Segundo o fabricante, a instalação de MLB será uma plataforma de manutenção pesada capaz de lidar com uma gama completa de atividades de inspeção, reparo e revisão, desde manutenção de linha até verificações C, bem como serviços de engenharia e modificação.
O local será equipado com oficinas, escritórios de clientes e lounges, além de um grande armazém para apoiar a atividade das lojas e servir como um hub de distribuição regional. Além disso, o local abrigará uma oficina de pintura de 16,5 mil metros quadrados.
A construção deve começar no segundo trimestre de 2023 e a abertura está prevista para o final de 2024.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/10/2022, às 18h07
+lidas