AERO Magazine
Busca

Inovação para o conforto

Daher revela novos recursos de segurança e conforto para os modelos TBM 910 e TBM 940

Novos recursos primários aprimoram a experiência para passageiros e pilotos a bordo


As aeronaves TBM modelo 2020 ganharam novos interiores de couro e material de alta qualidade para proporcionar um maior conforto, o que inclui seis opções de cores para revestimentos de bancos, acabamento dos acessórios em madeira e três novas cores de carpetes.

Para o conforto dos ocupantes, foram introduzidas melhorias nas cabines dos TBM modelo 2020, que vão desde novos ganchos para o armazenamento de fones de ouvidos, como suportes adicionais para copos nos assentos traseiros.

Novas comodidades também foram desenvolvidas para os pilotos, com um novo suporte de copo montado na lateral e um suporte para tablet localizado na lateral do console central. As novas aeronaves também podem ser equipadas com uma unidade de armazenamento opcional de troca rápida, tendo a função de um armário, quando instalado, substitui o assento intermediário do lado esquerdo, oferecendo mais espaço para itens de bagagem de mão com a disponibilidade de dois slots USB e um adaptador universal de 115 volts com tomada.

LEIA TAMBÉM

Modelos TBM 940 versão 2020 irão contar com sistema automárico de pouso em caso de emergência

O TBM 940 também irá contar com a tecnologia HomeSafe™, um sistema automático de  emergência que pode guiar a aeronave até um ponto para pouso em caso de incapacidade do piloto, baseado no sistema Autoland da Garmin. O HomeSafe™ integra um sistema de informações sobre o clima, tráfego e terreno para que seja possível selecionar o aeroporto ideal para aterrissagem, considerando a distância de voo, comprimento da pista e combustível disponível no momento em que o sistema é acionado.

Atualmente, o sistema HomeSafe™ está sendo validado pela equipe de aviônicos da Daher e pelo departamento de testes de voo para a aplicação no TBM 940, estando disponível quando obtiver o certificado pelas principais autoridades de aeronavegabilidade.

“Enquanto a Daher procura melhorar os seus esforços para introduzir recursos tecnológicos para melhorar a segurança para nossos proprietários e operadores, também estamos ampliando o foco nas melhorias do TBM 940 modelo 2020 para tratar da segurança do ponto de vista do passageiro com o HomeSafe™” comentou Nicolas Chabbert, vice-presidente sênior da divisão de aeronaves da Daher.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 29/02/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h10


Mais Notícias