AERO Magazine
Busca

Aviação de Negócios

Daher lança app para gestão de aeronaves

Aplicativo permite monitoramento remoto e acesso digital a documentos da família Kodiak


App da Daher promete simplificar a gestão e amplia serviços digitais para operadores da família Kodiak - Daher
App da Daher promete simplificar a gestão e amplia serviços digitais para operadores da família Kodiak - Daher

A Daher apresentou o aplicativo móvel Me & My Kodiak, desenvolvido para operadores da família Kodiak, durante o EAA AirVenture 2025, que acontece em Oshkosh. A ferramenta  busca otimizar a eficiência e a segurança operacional, permitindo o monitoramento remoto de parâmetros críticos, como nível de combustível, temperatura do óleo e carga da bateria.

Ainda que, por ora, disponível apenas na versão demo, o aplicativo oferece três funções principais: O recurso Remote Aircraft Status permite aos usuários verificar condições pré-voo e agilizar o planejamento em solo; o My Kodiak Docs oferece acesso direto a manuais de manutenção, catálogos de peças e boletins de serviço; e o módulo Contacts conecta os operadores à equipe de suporte da Daher e permite o gerenciamento de múltiplas aeronaves, além do compartilhamento de dados com tripulações autorizadas.

Segundo o CEO da Daher Aircraft, Nicolas Chabbert, o desenvolvimento reforça o foco da empresa em soluções conectadas para operadores. "Estamos oferecendo aos usuários do Kodiak uma maneira mais inteligente e conectada de gerenciar e utilizar suas aeronaves", comentou.

A integração do Me & My Kodiak com os sistemas digitais da Daher representa um avanço na conectividade para a aviação geral, com ferramentas que elevam o padrão de operação e suporte técnico para os usuários da linha Kodiak.

A tecnologia utiliza o sistema Garmin PlaneSync e o datalink GDL 60 para permitir o monitoramento de recursos dos aviões. Inspirado no Me & My TBM, lançado em 2018 e usado por mais de 400 operadores, o novo app amplia os serviços digitais da Daher e simplifica a gestão e operação do Kodiak.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/07/2025, às 11h00


Mais Notícias