AERO Magazine
Busca

De cima

Coreia do Norte oferece voo de ultraleve sobre a capital do país

Turistas e cidadãos locais podem pagar US$ 150 por até 25 minutos de passeio aéreo


Até alguns meses atrás, se alguém desejasse ter uma visão aérea de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, a opção era uma só: a torre de 150m na Praça Kim Il Sung, em uma das margens do rio Taedong, que atravessa a cidade de ponta a ponta. Agora, aqueles que estiverem dispostos a desembolsar US$150 poderão avistar tudo do alto de um assento de um ultraleve, durante passeio de até 25 minutos.

Segundo as autoridades locais, os aviões projetados e construídos no país sobrevoam os principais pontos turísticos da cidade desde o último mês de julho sob o comando de um aeroclube de Pyonyang. Ao todo, mais de quatro mil norte-coreanos e centenas de estrangeiros de 12 países já utilizaram a frota de ultraleves, conforme dados oficiais divulgados recentemente.

A nova atração tem todo o apoio do polêmico líder da Coreia do Norte, Kim Jogn-un, como cumprimento de sua promessa de dar ao povo meios mais modernos e “cultos” de lazer. A oferta dos voos também visa atrair turistas estrangeiros que procuram diversões e passeios que fujam das visitas a museus de guerra e a monumentos políticos.

Ernesto Klotzel
Publicado em 19/10/2016, às 15h34 - Atualizado às 15h49


Mais Notícias