AERO Magazine
Busca

Inicio da retomada

Copa Airlines volta a conectar Porto Alegre ao Panamá

Voos para a capital gaúcha haviam sido interrompidos em abril de 2020


Copa Airlines retomou parte de seus voos para o Brasil a longo dos últimos meses | Foto: Gabriel Benevides

Sem voar para Porto Alegre desde abril de 2020, a panamenha Copa Airlines retornará nesta madrugada os seus voos comerciais para a capital gaúcha. O retorno ocorrerá inicialmente com duas frequências semanais, às segundas e sábados, decolando do Brasil à 1h55.

Apesar de Porto Alegre ter sido duramente impactado pela crise do coronavírus, a Fraport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, afirma que o mercado doméstico está aquecido, impulsionado pela recuperação de mais da metade da movimentação pré-pandemia. A retomada dos voos da Copa ocorre mesmo com oscilações previstas para a baixa temporada.

Com o retorno para Porto Alegre, a Copa Airlines amplia a sua presença nas principais capitais brasileiras onde mantém voos regulares para Belo horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Panamá foi um dos países nas Américas a realizar um completo lockdown, fechando suas fronteiras, obrigando a Copa Airlines a suspender praticamente todos os seus voos no auge da crise sanitária. Atualmente a empresa retornou seus voos para os principais destinos nos Estados Unidos, Canadá, México, Equador, República Dominicana, entre outros.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 01/03/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h24


Mais Notícias